A serviço do Rei Jesus!

A serviço do Rei Jesus!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Estudo sobre o Apocalípse

1.2 da revista: antes de falar das setes características nas cartas as igrejas ler abaixo: Ap 1.3


A quem se destina a mensagem em apocalipse?


Na época em que foi escrita, destinava-se especialmente ás sete igrejas da Ásia


( provavelmente fundadas por Paulo em suas viagens missionárias). Mas, devido a mensagem simbólica, ao conteúdo apocalíptico e escatológico e a autoridade profética da mensagem, durante os séculos que se seguiram ela foi lida e compartilhada com os cristãos de outras regiões, com todos os que esperavam um novo céu e uma nova Terra..


Tendo em vista que, segundo a maioria dos intérpretes bíblicos, as setes igrejas representam os diversos tipos de igrejas e os problemas por elas enfrentados ao longo das épocas, o apocalipse é destinado a toda igreja de Cristo, a todos aqueles que aceitaram a obra vicária do Senhor Jesus e aguardam o Messias verdadeiro.


A mensagem em apocalipse foi escrita tanto para os leitores de origem israelita, como os de origem gentílica (não Judeus).


As profecias neste livro dizem respeito á igreja, a Israel e a toda a humanidade; daí ser bem aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo (Ap 1.3).


Embora a maioria dos Judeus ainda não tenha aceitado a Jesus como messias e, em função disto, Deus esteja tratando com Israel por intermédio da igreja, tem um plano específico para Israel e outro para a igreja, a fim de, no final dos tempos, unirem Judeus e gentios num só rebanho, cuidado por um só Pastor: Jesus Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário